Buscar
  • elysoncarvalho

OAB apoia Projeto Spirandi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia Elétrica da UFS

Nessa segunda-feira, 03/05/2021, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, por intermédio da Comissão de Direitos Humanos – Núcleo de Saúde, recebeu a visita dos professores do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Sergipe, integrantes do Grupo de Pesquisa em Instrumentação Eletrônica da UFS, e idealizadores do Projeto Spirandi – um sistema de ventilação não-invasiva, cuja finalidade é auxiliar o tratamento de pacientes com quadro leve ou moderado de falta de ar associado à Covid-19. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Robson Barros, e a coordenadora do Núcleo de Saúde Welma Mendonça, também participaram do encontro que visa o apoio da instituição através da sua Comissão de Direitos Humanos.

Na oportunidade, os professores pesquisadores explicaram o objetivo principal do projeto e também salientaram a importância da máscara que possui baixo custo, fácil montagem e pode operar utilizando gases fornecidos pelas linhas do hospital e por cilindros ou ainda conectado a um ventilador mecânico. Segundo eles, unidades hospitalares de Sergipe já receberam as máscaras e estão utilizando.

De acordo com o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, nesse momento difícil pelo qual a sociedade está passando é muito importante apoiar e divulgar ações de cunho científico que ajudam à população de forma direta. “Estamos passando por uma situação crítica com essa pandemia e temos que dar espaço para projetos como esses que visam salvar a vida das pessoas que estão acometidas pelo Coronavírus”, ressaltou.

Acesse a matéria clicando aqui






4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo